quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eu tenho andado muito cansada nos últimos dias, desanimada..
É impressionante como viver é difícil,todos os dias você tem que matar um leão , você tem que se aguentar,você tem que se remodelar .Conviver com pessoas tão diferentes ,saber até onde vai seu limite ,distinguir o certo do errado ,e não saber se o que é bom é o certo ,ou se o que é certo nem sempre é bom.Eu vejo que a vida é um plano muito grande, as pessoas que antes me fizeram chorar ,hoje me fazem sorrir e me chamam de amiga ,aquelas que eu chamavam de amiga hoje passam longe disso,das coisas pelas quais um dia eu sofri , hoje se tornaram cicatrizes ,ficaram marcadas ,eu sei que está la para me fazer lembrar o que um dia aconteceu ,mais hoje ela não me causa mais dor alguma .
Mais apesar de eu saber que tudo na vida muda, passa, se transforma, eu não consigo desconsiderar as minhas ansiedades,eu sei que não há razão pra tal ,eu sei que a minha vida está nas mãos de Deus e que tudo só vai acontecer com a sua permissão , eu aprendi com as experiências que tive na vida , mais isso não é o bastante pra acalmar meu coração. O fato é que no plano completo da vida tudo da certo de algum modo,mais o agora me causa pavor , eu descubro a cada dia que o que eu aprendi com o meu passado  nem sempre serve para o presente ,agora eu sei exatamente como deveria ter agido no passado , mais não sei como devo agir agora ,e enquanto eu vou me questionando tentando acertar o mundo não para de girar e as coisas de mudar , o tempo não para pra mim decidir o que devo fazer ,ele não para pra mim fechar os buraquinho do meu coração. Enquanto eu procuro respostas pra mim , a vida não pára pra me esperar , ela segue e segue e segue e vai deixando pra trás tudo o que não acompanha seu ritmo. Ai pensando nisso eu percebo que a felicidade está justamente ai, não na felicidade em si, mais na busca por ela, na rotina do dia a dia, nas decepções, nos encontros e desencontros, nos desafetos, na amizade, no amor, na falta de amor .. Enfim, até naquilo que acreditamos ser negativo faz parte do caminho para a felicidade,porque faz parte da arte de viver... e apesar dos meus cansaços eu sinto prazer na vida  ; eu erro , acerto , tropeço , levanto , mais não saio da dança !  Viver é uma arte , é um desfio para quem é forte , eu aceito esse desafio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário