quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Para você refletir comigo *-*

Há um tempinho atrás eu estava lendo um livro de Max Lucado ,nas garras da graça, e nesse livro eu vi uma historia, tipo uma parábola interessante.Ontem eu passei por uma situação que me vez relembrar dessa historia e vou compartilhar com você só que do meu jeito porque eu não tenho mais o livro  .
Um homem tinha cinco filhos ,eles moravam em uma casa linda em cima de um penhasco ,nada faltava aos filhos,principalmente amor.Toda noite o pai contava historias e esperava os filhos dormirem , só que próximo a casa havia um rio que descia penhasco abaixo , esse rio era uma preocupação para o pai e o irmão mais velho,por isso a aproximação do rio era assunto extremamente proibido.Mais um dia os quatro meninos movidos pela curiosidade, desobedeceram seu pai e se aproximaram do rio,você já deve esta imaginando o que aconteceu ? pois é eles cairam rio abaixo.La em baixo do rio em uma terra desconhecida o desespero tomou conta dos meninos ,porém com o tempo eles encontraram uma forma de sobreviver naquele lugar, encontraram comida, água doce e acharam abrigo ,porém toda noite os quatro meninos se reunião em volta de uma figueira pra relembrar da casa do pai ,ele passavam horas contando historias que se lembravam a respeito de seu pai e seu irmão,fazia questão de não esquecer sua terra, na esperança de um dia retornarem ao lar .. Isso te parece familiar ? assim com os meninos, desobedecemos ao Senhor,nosso pai, e hoje estamos encontrando formas de sobreviver em uma terra estranha, porém lutamos para não esquecer o nosso Pai Celestial.
Bom uma noite, um dos quatro irmão não foi a reunião, o que teria acontecido com ele ? foi o que os três irmão foram saber, encontraram ele construindo uma cabana de palha .
-o que você está fazendo ?
-Eu não vou continuar aqui só lembrando de uma coisa que já passou,o meu lugar a parti de hoje é aqui, eu vou construir um palácio e a parti de hoje eu vou ser o senhor desse lugar,o nosso pai nem se lembra mais de nós ,é bobagem esperar ele voltar. Isso não vai acontecer. ... Isso também não te parece familiar ? não é assim que muitos de nós temos nos comportado ? esquecemos que o nosso lugar não é aqui e construirmos nossas cabanas achando que é palácios , somos pobres , miseráveis e nos sentimos reis.
Os outros irmãos continuaram a se reunir, sempre em volta da fogueira . Porém em dia , outro irmão faltou a reunião.Os outros dois irmãos foram em busca dele, o encontraram como olhar fixo no o irmão que construía a cabana .
-O que você está fazendo ?
- Eu vou ficar aqui , vou observar tudo o que ele fizer,quando o nosso pai voltar pra nos buscar, eu vou contar tudo a ele, eu errei quando eu desobedeci ,mais ele além de desobedecer,ainda esqueceu a casa do pai,quando eu contar isso ao nosso pai , ele vai ver que eu não sou tão ruim, e vai ter que me perdoar...Mais uma vez te deu uma sensação de conhecer essa historia ?Pois é muitas vezes nós buscamos nos erros dos outros, um conforto para nossa consciência, ele é pior que eu, ele fez isso, ele disse isso...acusamos acusamos e acusamos. mais e nós ? Se um porco tomasse um banho e colocasse perfume,ele obviamente ficaria mais limpo que os outros porcos do chiqueiro, porém ,ele poderia se comparar a um ser humano ?assim como o porco está longe dos padrões humanos, assim somos nós,estamos longe dos padrões divinos, o nosso julgamento só pode ser feito pelo Senhor ..porque só Ele conhece o nosso coração.
Sim , mais mesmo com dois irmão a reunião continuava, só que uma noite só apareceu um irmão pra reunião, triste ele saiu a procura do outro, o encontrou no rio, entulhando pedras.
-O que você esta fazendo ?
-Eu não vou errar mais, os nossos irmãos desistiram,eu to cansado de ficar parado esperando, eu vou ser merecedor do perdão do nosso pai , vou entulhar essas pedras e chegar ao nosso lar.
-Você nunca vai conseguir ,a correnteza é forte demais.
-Eu consigo sim !... Outra vez a sensação não é ?enquanto uns desistem, outros se julgam, muitos tentam tentam tentam com suas propias forças merecer perdão , se justificar diante do Pai ,o resultado é frustração, porque nenhum de nós somos merecedores, nós somos fracos, não merecemos nada ,não podemos nada sem a graça divina .
Bom , mais enfim, o irmão voltou solitário e se sentou sozinho na fogueira , só que ele foi surpreendido pela presença do seu irmão mais velho .
- Vamos , o pai me enviou para leva-lo de volta ai lar.
-Mais eu errei, desobedeci ao nosso pai ,será que ele vai me aceitar, eu não fiz nada por merecer .
-Não se preocupe, o nosso pai ja liberou perdão,agora suba nas minhas costas e descanse, eu vou levar você de volta ao lar.
Ele voltou ao lar , simplesmente pela graça divina, simplesmente pelo amor, ele apenas confiou e descansou, e só. Você não precisa de artifícios para alcançar a graça de Deus, você só precisa se entregar, Ele sabe quem é você ,Ele te conhece  mais que você mesmo se conhece ,e Ele te ama   
pense nisso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário